Sonnen surpreende: “Se Silva vencer Weidman será o maior de todos os tempos
Diversos são os depoimentos de pessoas que atuam no MMA sobre a personalidade de Chael Sonnen. Ao contrário da figura odiada ao promover suas lutas, relatos dão conta de uma personalidade totalmente oposta quando as câmeras são apagadas. Ao analisar o combate entre Anderson Silva e Chris
Weidman durante o programa UFC Tonight, onde é apresentador, o wrestler deixou as ironias de lado e fez uma análise técnica sobre o desafio diante do campeão dos médios.
“Ele é absolutamente o oponente mais duro já enfrentado por Silva. Existe uma razão para Anderson não ter aceitado essa luta antes. Não foi por falta de apelo popular. Chris Weidman possui o conjunto de habilidades perfeito para vencer Silva. Ele também tem a mentalidade certa. Ele quer muito essa luta e esteve envolvido em grandes combates. Ele possui mais armas para finalizar estando por cima do que eu e ainda assim eu tive vantagem por vários minutos na luta contra Silva. Se Anderson vencer essa luta o debate estará encerrado, ele será o maior lutador de todos os tempos”.
Anderson Silva fará sua 11ª primeira defesa de cinturão no dia 6 de julho. Invicto no UFC, registrando a espetacular sequência de 16 triunfos na promoção, o brasileiro precisará apresentar um trabalho de defesa de quedas superior ao mostrado diante de Sonnen. Mais forte, atlético e com maior capacidade de nocaute do que Chael, Weidman possivelmente buscará repetir a estratégia do compatriota, colocando Anderson para baixo buscando finalizar a luta no solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário