O brasileiro Rousimar Palhares “Toquinho” não irá mais participar do World Jiu-Jitsu Expo 2013, marcado para o próximo fim de semana, na Califórnia (EUA). Em uma decisão conjunta com seu staff, o brasileiro optou por deixar o duelo contra o americano Dean Lister para tratar-se de uma antiga lesão no ombro, adquirida durante a preparação para a luta com Mike Pierce.
“Infelizmente eu tive que deixar o evento. Machuquei o ombro antes da luta contra Mike Pierce, mas não quis falar nada para ninguém pensar que eu estava dando desculpas em caso de derrota. Pensei que daria para enfrentar o Dean Lister, mas me enganei. Estou com muitas dores no ombro, e preciso me recuperar antes de voltar”, afirmou o atleta do Team Nogueira.
De acordo com o fisioterapeuta da equipe, Daniel Machado, a lesão de Toquinho é comum em atletas de MMA, e não preocupa. O problema aconteceu devido a repetição exaustiva de movimentos, e pode levar até quatro semanas para o lutador se recuperar completamente.
“O Toquinho estava com muitas dores antes de sua última luta por conta de uma burcite e uma tendinite no ombro direito. Essa lesão é normal em atletas, por conta da repetição dos movimentos, e é também muito incômoda. Nós estamos fazendo um tratamento à base de analgésicos e terapia manual. Não posso te garantir um prazo de recuperação, mas o tempo médio é de quatro semanas”, explicou o fisioterapeuta.
Apesar de ainda não ter um prazo definido para o retorno, Toquinho garante que a luta contra Dean Lister segue nos seus planos e também nos de Renzo Gracie, organizador do WJJE.
“Admiro muito o Dean Lister, ele é um grande lutador e uma excelente pessoa. Fiquei muito feliz pelas coisas boas que ele disse a meu respeito, depois da luta com o Mike Pierce. Faço questão de fazer essa luta com ele, e o evento já está planejando remarcar para uma outra data”, finalizou Toquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário