Lutas

So Baby

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vitoria de GSP tem polemica!

Vitoria de GSP tem polemica!
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
O primeiro round foi muito disputado. Georges St-Pierre mostrou que não quer dar sorte ao azar para não deixar a mão esquerda deHendricks o surpreender. Para isso, revelou em sua atuação que objetivava dominar a distância com chutes e jabs para derrubar sempre no contratempo dos golpes do desafiante.
Hendricks no entanto ,usou bem suas mãos e  joelhadas na base da coxa de GSP para minar o oponente. Revertendo bem os ataques docanadense, levantou bem nas duas vezes em que foi derrubado, defendendo as iniciativas desferindo golpes e conseguindo derrubar uma vez seu oponente.
Pontuação: 10-09 para GSP
No segundo round o americano mostrou superioridade na trocação e acertou o canadense de maneira muito eficaz, fazendo-o sentir o peso de seus punhos e quase conseguindo o nocaute. Com muito respeito entre ambos, GSP  recuperou-se e não quis mais se expor em vão, atacando somente onde via espaço, mas sem deixar que Hendricks dominasse o ritmo da luta.
Hendricks esquivou bem dos rápidos golpes de GSP e tentou encaixar sempre uma sequencia para culminar o nocaute com sua poderosa esquerda. A versatilidade de GSP é grande com seus cotovelos, chutes e padrão tático. Com golpes mais efetivos, Hendricks venceu o segundo round em nossa contagem.
Pontuação: 10-9 Hendricks.
No terceiro round os atletas ousaram mais golpes abertos, principalmente Hendricks com cruzados e joelhadas, enquanto GSP abusou dos chutes e golpes retos, um pouco maispreservado. Nenhum golpe ficou sem resposta. A impressão que dava era que a qualquer momento um poderia cair.
A guarda de Hendricks não se mostrava mais tão defensiva e o americano ousou mais para tentar surpreender com um único golpe.
Sem demonstrar nenhum receio, Hendricks girava para o lado da mão boa de GSP e acabou golpeando bem acertando com um bom jogo de pernas. Aparentemente os golpes do americano haviam acertado mais o alvo. No final do round, Hendricks garante a pontuação com uma queda e termina batendo por cima e dominando o campeão, que consegue se levantar mas ouve o soar do gongo sem ter tempo para qualquer outra coisa.
Pontuação: 10-9 Hendricks.
Ao quarto round, a trocação foi moderada e GSP continuou respondendo  ao mais ofensivo Hendricks, que conseguiu derrubar o canadense e ficar golpeando por cima na guarda até que o mesmo conseguisse se levantar. O americano parecia querer mesmo uma luta dinâmica deixando com que GSP se levantasse, mas sem deixa-lo com boas marcas no rosto.
Com o rosto cortado e bem ensanguentado, GSP voltou em pé tentando encurtar e derrubar o americano, que tem em sua especialidade o wrestling. Hendricks conseguia inverter e acabou sendo mais ofensivo no jogo de grappling. A luta virou uma sucessiva inversão de pegadas no clinch. O quarto round foi até então o mais morno entre eles. Mais um assalto foi para a contagem de Hendricks.
Pontuação: 10-9 Hendricks
O último round começou nervoso, GSP foi para cima como um leão atrás da presa, sabendo que estava na pior. Desta forma, deu mais abertura para Hendricks. No entanto, GSP foi criterioso e aproveitou de um excesso de confiança do americano para acerta-lo e derruba-lo.
No chão, Saint-Pierre tentou envolver o pescoço de Hendricks com a guilhotina mas o americano tem uma ótima base e conseguiu ficar novamente em pé. A disputa de posição no clinch continuou.
GSP voltou a investir nas quedas e finalmente conseguiu faltando poucos segundos, mas Hendricks se levanta e mostra todo o knock-how de luta olímpica que o consagrou em sua carreira. Faltando 10 segundos, GSP tentou encaixar uma kimura, mas o gongo soou.
Pontuação: 10-9 GSP
Em nossa contagem, Johny Hendricks venceu o combate por 48 a 47. No entanto, segundo os árbitros laterais do UFC, a vitória ficou para GSP na decisão dividida.
Ao fim do combate, Saint Pierre anunciou que está se afastando do octógono e não sabe se realmente se aposentará definitivamente, mas não pretende voltar a lutar tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário