Lutas

So Baby

sábado, 7 de dezembro de 2013

Pezão e Hunt empatam em incrível luta sangrenta

Pezão e Hunt empatam em incrível luta sangrenta

      
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Uma luta épica encerrou o UFC Fight Night 33 na madrugada da última sexta para sábado na Austrália. Antônio Pezão e Mark Hunt lutaram até a exaustão e foram contra todas as expectativas de uma luta rápida.
Quem apostou em um “queixo de vidro” do brasileiro, foi calado. Quem apostou em um atleta que evitaria qualquer tipo de quedas para Hunt, também se enganou. Vimos uma luta transcorrer nas mais diversas opções dentro do octógono e no fim, um empate marcou a justiça do que se viu.
Pezão começou com uma boa iniciativa, com uma estratégia conservadora, guarda alta e medindo bem a distância para não ser acertado pelas potentes mãos do neozelandês Mark Hunt. No primeiro round, Pezão conseguiu acertar golpes que levaram Hunt ao chão, uma joelhada em seguida e depois boas combinações de jab e direto que magoaram o rosto do oponente, além dos chutes que minaram o gás do mesmo. Hunt tentou golpes isolados e manteve o foco na esperança de surpreender em uma brecha do brasileiro, que não apareceu.
Pontuação do Gloria fight: 10 a 9 para Pezão.
Pezão media a distância utilizando seus chutes em combinações no tronco e nas pernas, além dos pisões frontais. Hunt mostrou boa defesa em momentos do clinch. Pezão tentou aproveitar os contragolpes e já não mostrou tão boa movimentação, sendo acertado mais vezes.
O brasileiro abusou de chutes baixos e o mesmo começou a fazer efeito. Hunt já não conseguia se movimentar com a perna adequadamente.
Pontuação do Gloria fight: 10 a 9 para Pezão.
No terceiro round, Hunt sentiu a dificuldade em se movimentar devido aos golpes sofridos na perna e acabou cedendo ao jogo de grappling, inclusive tomando iniciativas para derrubar o brasileiro. Pezão sempre que teve oportunidade, seguiu chutando as pernas do oponente, que não fez a defesa correta do muay thai.
Adiante, Mark Hunt tem seu momento de glória e acerta o tão esperado direto de direta na brecha da guarda de Pezão, que vai a knockdown. Com o neozelandês por cima, pesando na meia-guarda, Pezão sofre uma potente amassada no ground and pound até o soar do gongo que encerrou o terceiro round.
Pontuação do Gloria fight: 10 a 9 para Mark Hunt.
No quarto round, os atletas fazem um duelo ferrenho na trocação, com ambos acertando potentes golpes. Pezão não se movimentava da maneira adequada e foi surpreendido por um Hunt sem medo de jogar no chão e golpear no ground and pound, quedando o brasileiro e trabalhando na guarda até que Pezão usasse a grade para se levantar e voltassem à trocação.
Os atletas entram em uma grotesca trocação franca que empolga a torcida australiana. Os dois ficaram bambos ao mesmo tempo com incríveis golpes e mostraram que são verdadeiros guerreiros em manter-se em pé. Buscando a defesa, Hunt tenta quedar novamente mas acaba caindo por baixo; Pezão monta com facilidadde e reboca o neozelandês no ground and pound, causando um banho de sangue no campeão do k-1.
Pontuação do Gloria fight: 10 a 9 para Pezão
Hunt volta no quinto round com vontade de nocautear e acerta grandes golpes. Pezão mostrou que verdadeiramente tem queixo, sem trocadilhos.
Os atletas se mostraram muito cansados e Hunt abre um corte profundo na testa de Pezão com uma cotovelada e quem jorra sangue agora é o nordestino. Nenhum dos dois tinham forças para levantarem suas guardas e trocaram golpes enlouquecidamente. O brasileiro aparentemente estava entregue à exaustão e cedeu a diversos golpes do oponente até o árbitro pedir a intervenção médica para avaliar o aspecto físico de Antônio, que foi liberado para continuar o combate.
Ambos lutaram com o coração e deram um verdadeiro espetáculo, os golpes não ficaram sem resposta e mesmo em exaustão, não desistiram da luta e tentaram tomar sempre a iniciativa.
Pontuação do Gloria fight: 10 a 9 para Mark Hunt.
Pontuação final do Gloria fight: 48 a 47 para Pezão.
Resultado oficial do UFC: Empate majoritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário