Lutas

So Baby

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Bustamante ataca graduação online: ‘Não é como aula de Matemática’

Bustamante ataca graduação online: ‘Não é como aula de Matemática’

A polêmica acerca do sistema de graduação de faixas no Jiu-Jitsu continua. E, agora, foi a vez de Murilo Bustamente demonstrar todo o seu descontentamento com a questão, que vem dando tom de banalidade a uma das artes marciais mais praticadas no mundo.
O líder da Brazilian Top Team escolheu um alvo específico: a graduação online. Em entrevista à TATAME, Murilo mostrou-se contrário aos cursos via internet, mas reconheceu que é difícil controlar a proliferação da nova modalidade de ensino da arte suave.
Murilo Bustamante não poupou críticas ao sistema de graduação online no Jiu-Jitsu (Foto reprodução)
“Eu acho que cabe à Confederação e à Federação regular o esporte como um todo. Porém, é complicado proibir que professores renomados ofereçam cursos online. A gente sabe que são cursos caça-níqueis, que só vão instruir ficticiamente o pseudo-atleta. O cara que tem aula de estudo pela internet é uma coisa, mas a prática é outra. Não é como aula de Matemática, de História… É bem diferente. Cabe ao mercado, como um todo, analisar quem é quem: o faixa-preta do fulano e o faixa-preta da internet. Sou contra, óbvio, mas como impedir um professor de dar um curso online? É triste, mas difícil de controlar”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário