Royce Gracie aparece na lista dos 50 maiores atletas de todos os tempos

O que Royce Gracie, Pelé, Michael Jordan e Tiger Woods têm em comum? Os quatro foram colocados na lista dos “50 Maiores Atletas de Todos os Tempos” da revista Sports Illustrated, uma das mais conceituadas do mundo esportivo. A publicação visa a dar reconhecimento individual aos competidores que contribuiram significativamente para seus respectivos esportes.
O UFC teve início lá em 1993, quando o franzino – e, até então, desconhecido – Royce Gracie roubou a cena do show e mostrou a superioridade do Jiu-Jitsu sobre as outras artes marciais. O brasileiro, que está no Hall da Fama do Ultimate, postou uma mensagem no Twitter dizendo que sentiu-se honrado por estar em um grupo tão seleto de atletas.
O vencedor das três primeiras edições do UFC, que coleciona vitórias memoráveis sobre Ken Shamrock e Dan Severn, se aposentou após vencer Kazushi Sakuraba no K-1 HERO, em junho de 2007. O triunfo, que vingou uma antiga derrota para o mesmo oponente, serviu para ampliar ainda mais o já vasto e inestimável legado do Gracie. O carioca ficou com a 44ª posição na lista dos maiores de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário