Após vitória, José Aldo vai lutar pelo cinturão dos leves

Nosso campeão peso-pena do UFC, José Aldoteve uma atuação de gala na noite deste sábado, dominando o desafiante Ricardo Lamas pelos cinco rounds de combate no coevento principal do UFC 169.
Experimente o aplicativo do MMA SPACE para Android. Instale agora no seu celular grátis Instalar
Animado com a vitória durante a coletiva de imprensa após a luta, o manauara reafirmou o desejo de enfrentar Anthony Pettis, abrindo mão de seu cinturão peso-pena e enfrentando o prodígio americano da categoria peso-leve por um novo cinturão. Dana White – como já era de se esperar – ficou feliz da vida.
“Eu estou pronto e todo mundo quer ver minha luta contra o Anthony Pettis, pode perguntar pra todos que estão aqui. Essa luta é a que todo mundo quer e eu tambem. Acho que será uma bela luta, vai entreter a todos e estou pronto só esperando o Dana.”, afirmou Aldo na coletiva.
O americano enviou uma mensagem para o celular de Dana White na mesma hora aceitando o desafio. Desta forma, o cartola não teve dores de cabeça.
“O Pettis disse que está 100% para essa luta. Foi mais fácil que eu imaginaria. A luta vai acontecer. Menos um trabalho para mim na segunda-feira”, brincou Dana White.
Dana ainda reiterou a condição para José Aldo enfrentar Anthony Pettis: Abrir mão do cinturão dos penas.
“Se Aldo quiser lutar nos leves terá de abrir mão do cinturão dos penas deixando-o vago. Se vencer Pettis, poderá seguir lutando defendendo seu cinturão. Adiante, se quiser, pode voltar para os penas desafiando o próximo campeão.”
Aldo e Pettis teriam se enfrentado no UFC 163, no Rio de Janeiro em um desafio pelo cinturão dos penas. Com uma lesão de Pettis, Aldo acabou enfrentando Chan Sung Jung e vencendo por nocaute técnico. No intervalo de tempo, o americano acabou conquistando o cinturão que pertencia a Ben Henderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário