UFC iguala proposta do Bellator, mantém Melendez e anuncia TUF contra Pettis

A revolução prometida pelo Bellator acabou não saindo do papel. Diante das promessas por parte dos dirigentes da emergente promoção sobre iniciar um ataque aos principais nomes do UFC em final de contrato, o primeiro deles, Gilbert Melendez, havia aceitado a proposta da companhia. No entanto, o UFC possuia o direito de igualar a proposta e manter o lutador, o que acabou acontecendo, segundo o site MMA Fighting.
No acordo, Melendez receberá importantes quantias de pay-per-view, além de ser confirmado como o treinador do TUF 20 ao lado de Anthony Pettis, com o duelo final entre ambos valendo o cinturão dos leves. Bjorn Rebney, presidente do Bellator, lamentou a perda do talentoso striker, mas acredita que a decisão de Melendez de levar a negociação até o limite abre um novo caminho para os atletas insatisfeitos no UFC.
“É do meu entendimento que o UFC igualou nossos valores acertados com Gilbert. Embora eu ainda não tenha falado com os empresários de Gilbert, eu ouvi de várias fontes que o UFC igualou nossa oferta. Nós temos uma divisão de pesos leves lotada e Gil teria sido uma grande adição, mas eu estou feliz que ele tenha sido capaz de sair, explorar o mercado de agentes livres e recebido o que ele merece. Isso é o sistema de mercado livre. Estou feliz por Gil, que através deste processo foi capaz de garantir sua segurança financeira a longo prazo para si e sua família. Isso é o que os lutadores merecem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário