Lutas

So Baby

domingo, 9 de março de 2014

MIchael Johnson não deu chances a Melvin Guillard e venceu com autoridade

Gustafsson despacha Manuwa por nocaute técnico e pede Jones: ‘Quero minha chance de novo’


Gustafsson pediu revanche com Jones após vitória (Foto UFC)

O desfecho do UFC Fight Night 38, ocorrido na noite deste sábado (8) em Londres, foi exatamente como Alexander Gustafsson prometeu: vitória rápida sobre Jimi Manuwa. O sueco entrou no octógono como favorito, e o fato de o adversário – que fez sua estreia noUltimate – estar invicto não retraiu o sueco. “The Mauler” foi para cima com tudo e, no início do segundo round, chegou à vitória por nocaute técnico.
No round inicial, Alexander surpreendeu e colocou Jimi para baixo. Ciente do poder de nocaute do adversário – que havia vencido treze de seus catorze oponentes via TKO -, o sueco trabalhou seu jogo de chão e tentou pegar o braço de Manuwa, mas o oponente conseguiu sair da posição e recolocou o confronto de pé. No segundo assalto, Alexander veio disposta a dar números finais à peleja. Valendo-se de sua maior envergadura, encurtou a distância e grampeou a nuca do inglês. No clinche, veio o “grand finale”: desferiu uma joelhada fortíssima no rosto de Jimi, e, na sequência, engatou socos que fizeram o até então invicto meio-pesado desabar. Uma vez no chão, Manuwa recebeu ainda mais dois golpes até a interrupção do árbitro.
A vitória credencia Gustafsson a enfrentar o vencedor do duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira, marcado para o dia 26 de abril. No entanto, o ex-desafiante ao cinturão de Bones já projeta um reencontro com seu último algoz.
“Jon Jones, eu queri minha chance de novo. Quero o title shot. Estou bem aqui. Quando você quiser, cara. Quando você quiser”, disparou, ainda dentro do octógono.
Pesos-moscas empolgam, mas leves decepcionam
Depois da derrota para Michael McDonald, em agosto do ano passado, Brad Pickett decidiu descer para os pesos-moscas. E estreou bem na nova divisão. O inglês derrotou Neil Seery por decisão unânime dos jurados após três rounds de muita movimentação. Com alternâncias entre momentos de trocação e quedas, os dois proporcionaram ao público um show de luta. Seery, que estreou no UFC, fez frente ao experiente atleta da casa, mas, no fim acabou superado.
MIchael Johnson não deu chances a Melvin Guillard e venceu com autoridade (Foto UFC)
Melvon Guillard x Michael Johsnon era uma das lutas mais aguardadas da noite, porém, os dois protagonizaram um combate aquém do esperado. Após um primeiro round de muito equilíbrio, Johnson dominou o duelo a partir da segunda etapa. Andando para frente e caçando Melvin o tempo inteiro,  Michael acertou os melhores golpes e, em duas ocasiões, aplicou duas boas sequências que sacudiram o oponente. A torcida, no entanto, queria mais, e, por isso, vaiou o confronto várias vezes. Apesar de não ter extasiado o público, Johnson lutou bem e não deu chances a Guillard, chegando à vitória por decisão unânime dos jurados e ao seu terceiro triunfo seguido na organização.
RESULTADOS COMPLETOS: 
UFC Fight Night 38
Sábado, 8 de março de 2014
Londres, Inglaterra
Card principal
Alexander Gustafsson derrotou Jimi Manuwa por nocaute técnico no 2R
Michael Johnson derrotou Melvin Guillard por decisão unânime dos jurados
Brad Pickett derrotou Neil Seery por decisão unânime dos jurados
Gunnar Nelson finalizou Omari Akhmedov com uma guilhotina no 1R
Card preliminar
Ilir Latifi finalizou Cyrille Diabate com um triângulo de mão no 1R
Luke Barnatt derrotou Mats Nilsson por nocaute técnico no 1R
Cláudio Mineiro derrotou Brad Scott por decisão unânime dos jurados
Igor Araújo derrotou Danny Mitchell por decisão unânime dos jurados
Louis Gaudinot finalizou Phil Harris com uma guilhotina no 1R

Nenhum comentário:

Postar um comentário