Lutas

So Baby

domingo, 30 de março de 2014

Toquinho finaliza e conquista cinturão do WSOF

Toquinho finaliza e conquista cinturão do WSOF

Toquinho venceu Steve Carl em sua estréia no WSOF por finalização.

Toquinho é campeão do WSOF.

Recém demitido do UFC após ter perdido o timing de uma finalização e esgotar a paciência dos dirigentes da organização, Toquinho buscou a redenção em sua estréia no WSOF, onde conquistou na madrugada deste domingo, dia 29 de março, o cinturão peso meio-médio da organização.
Fazendo a luta principal do WSOF 9, Toquinho enfrentou o americano Steve Carl, que não perdia há 7 lutas consecutivas e vinha de uma vitória inusitada sobre Josh Burkman.
O brasileiro começou a luta derrubando wrestler Steve Carl com um double-leg (segurando as duas pernas do mesmo para derrubar) e caindo na guarda, fez o possível para tentar uma passagem. Com o americano tentando um triângulo sem muito perigo, Toquinho partiu para usa especialidade mirando o calcanhar do gringo em pouco mais de 1 minuto de luta obteve a sua famosa finalização, levando Carl aos gritos e obrigando o árbitro a intervir para consolidar sua vitória.
“Queria agradecer ao Ray Sefo (presidente da organização), pois me fez nascer de novo. Eu estava desanimado de treinar, quase desisti de continuar a lutar. Vou ficar aqui (no WSOF)  para honrar o convite que eles me fizeram.”

Marlon Moraes conquista cinturão peso-galo do WSOF.

O friburguense Marlon Moraes  conquistou sua décima quarta vitória na carreira, dominando o americano Josh Rettinghouse com sua melhor especialidade: o muay thai.
Atleta que foi junto com seu amigo Edson Barboza, referência nos leves do UFC com chutes baixos e dono do melhor nocaute de 2012, Marlon Moraes mostrou características similares a de seu companheiro, vencendo a luta explorando chutes baixos com extrema potência, fazendo com que o seu oponente a partir do terceiro assalto mal conseguisse apoiar a perna esquerda no chão.
Sem muito se expor, levou a luta até o fim do quinto round com um amplo domínio, mostrando também que seu oponente Josh Rettinghouse é um verdadeiro guerreiro e não desistiu da luta mesmo com toda a dor na perna.
Apoiado por nomes de peso como Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve do UFC e Ricardo Cachorrão, o atleta brasileiro tornou-se o primeiro campeão peso-galo do World Series of Fighting.

Yushin Okami estréia no WSOF.

O peso-médio Yushin Okami também fez sua estréia no World Series of Fighting em sua nona edição, conquistando a trigésima vitória de sua carreira, sobre o búlgaro Svetlozar Savov por finalização no segundo round.
O japonês que vinha de derrota para Ronaldo Jacaré, dominou o primeiro round sem problemas, derrubando o oponente fazendo o bom uso de seu judô, passando a guarda e montando em seguida sem dificuldades, dominando Svetlozar Savov por todo o primeiro round.
No segundo assalto, Okami repetiu a mesma tática e levou à lona o búlgaro com seu judô e após a montada e seu trabalho de ground and pound, achou a brecha para o katagatame, finalizando Savov aos 4 minutos e 48 segundos do round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário