Lutas

So Baby

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em encarada descontraída, Anderson ‘se segura’ para não beijar Weidman

Em encarada descontraída, Anderson ‘se segura’ para não beijar Weidman
As atenções do mundo da luta estão todas voltadas para o dia 28 de dezembro, quando Anderson Silvavai tentar recuperar seu cinturão das mãos de Chris Weidman, no principal combate do UFC 168. E nesta terça-feira (24), em Las Vegas, os fãs tiveram um aperitivo de como será uma das revanches mais aguardadas da história doMMA.
Reveja a coletivaA conferência de imprensa começou morna, com Weidman mantendo um discurso padrão e o brasileiro, no melhor estilo Anderson Silva, sendo monossilábico nas respostas. Com o decorrer do evento, porém, os dois – principalmente o Spider – foram se soltando, e o ex-campeão dos médios, que ouviu muitas críticas após a perda do título, falou sério pela primeira vez.
“Esse é o meu estilo, não banco nenhum personagem ali dentro do octógono. Depois da luta, ouvi certas críticas das pessoas, mas elas não sabem o que é ficar quatro meses treinando para entrar lá e lutar. Treinei muito, e é lógico que não entrei lá para tomar um soco na cara. Tem que respeitar (o Weidman), o cara me matou. O que errei foi ficar com as pernas paralelas, mas já estamos corrigindo isso”, contou o maior recordista do UFC, avisando que um “novo Anderson” está a caminho.
Com a plateia cheia de brasileiros, o peso-médio ficou mais à vontade e riu várias vezes dos gritos da torcida. Antes, no entanto, ele manteve a linha fria e surpreendeu ao citar um personagem da saga Stars Wars.
“Treinei com o mestre Yoda”, disse, quando perguntado se havia treinado Wrestling para evitar as possíveis quedas de Chris na revanche.
  


Mais sóbrio, o americano mostrou sua habitual humildade e reconheceu a grandeza de Anderson. Entretanto, demonstrou confiança e afirmou que ainda será questionado quando vencer o brasileiro de novo.
“Ele merece muito respeito, é o maior de todos os tempos. Ele fez muito pelo esporte, merece todos os créditos. Eu sabia que, caso vencesse, teria que dar a ele a revanche, sabia que teria que vencê-lo de novo para comprovar minha capacidade. As pessoas ficaram arrumando desculpas para justificar minha vitória, e sei que, quando derrotá-lo, as desculpas vão continuar existindo”, declarou o campeão.
Ao final da coletiva, na pose para as fotos, Spider e Weidman se abraçaram e brincaram na hora da encarada. Descontraído, Anderson tapou a boca com a mão, como se estivesse se controlando para não repetir o “beijo” que deu no americano na pesagem do UFC 162, um dia antes de perder seu cinturão. Para os fãs do brasileiro, isso pode ser um bom sinal, já que, nas duas vezes em que beijou um adversário – antes de Chris, ele tinha dado um ‘selinho’ em Luiz Azeredo, em 2000, quando perdeu pela primeira vez na carreira – o Aranha saiu derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário