Lutas

So Baby

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Thiago Silva vibra por lutar em São Paulo, mas critica governo brasileiro

Thiago Silva vibra por lutar em São Paulo, mas critica governo brasileiro 

Pela segunda vez, Thiago Silvaterá o prazer de lutar no Brasil. Em junho deste ano, o peso-meio-pesado venceu Rafael Feijão, em Fortaleza, e, agora, não escondeu a felicidade de poder atuar em seu estado. O paulista estará presente no UFCBarueri, na próxima quarta-feira, quando vai medir forças com Matt Hamill.
Cercado por jornalistas após o treino aberto, o atleta, que mora há sete anos nos Estados Unidos, fez questão de afirmar seu amor pelo Brasil, mas alfinetou o governo do país, garantindo que não volta mais a morar em sua terra natal. Além disso, elogiou o adversário e adiantou que vai imprimir seu jogo.
Confira abaixo a entrevista na íntegra: 
O que te acrescenta lutar aqui no Brasil e como lida com a questão dos impostos?
O que me acrescenta lutar aqui é pode estar em frente ao meu povo. Eu gosto daqui, gosto do Brasil, tem uma torcida calorosa, e me sinto bem. Depois de sete anos, voltei, adorei a recepção do público, é satisfatório. Quanto ao imposto, o Brasil não vai mudar nunca. O governo rouba cada vez mais: rua esburacada, povo passando fome… Então, o governo tem que ter vergonha na cara e parar de ser corrupto.
Acha que tem chance de voltar a morar no Brasil?
Estou morando há quase sete anos fora, gosto muito de lá pela qualidade de vida. Me mudei porque não tive incentivo, o MMA não era reconhecido. Tive a oportunidade de ir para lá e não volto para morar aqui no Brasil. Estou com outra mentalidade. Eu amo meu país, o povo, e lamento pelo governo.
O que significa para você lutar em São Paulo?
Lutar aqui significa demais. É onde me criei, onde estão meus amigos, onde estão as pessoas que me deram suporte quando não tinha nada. É uma forma de poder reconhecer isso tudo. Acho que vai ter até torcida organizada, a gangue está em peso (risos).
Thiago Silva não escondeu a felicidade de poder atuar em São Paulo (Foto Gaspar Nobrega/inovafoto)
Como espera essa luta contra o Matt Hamill?
Ele é um cara duro, experiente. Eu lembro que, quando era moleque, o cara já estava na ativa. Ele tem um bom Wrestling, e estou aqui para provar meu trabalho. Vou para definir a luta e ir para cima dele. A minha estratégia é lutar. Eu comecei no Jiu-Jitsu e sou melhor no chão do que em pé. Me acho um lutador completo.
Como foi seu camp?
O camp foi intensivo. A Blackzilians é a minha família agora, eles me dão o suporte necessário. Estou muito confiante. Não procuro pontuação, quero terminar o combate.
Como vê essa questão da perda de peso após a morte do lutador Leandro Feijão?
Eu faço no dia anterior e sempre fico no peso. Tem que saber fazer. O pessoal é doido, tentam desidratar, e isso não é saudável. Eu perco a gordura e perco na alimentação. O pessoal come errado, desidrata errado. Perder água não funciona e atrasa seu metabolismo. Eu faço tudo certinho.
Acha que falta profissionalismo aqui no Brasil?
Eu não digo falta de profissionalismo, mas falta de instrução. Todo mundo sabe, mas falta o estudo, ter alguém do lado que saiba, que conheça. Na Blackzilians, temos médicos, fisioterapeutas… Temos uma equipe médica. Não é só vir aqui e parar de beber água. Tem todo um processo para ficar saudável para ter uma boa apresentação.
O canal Combate transmite o UFC Barueri ao vivo a partir das 17h. A TATAME acompanha todos os detalhes do evento pelo site, pelo Twitter e pelo Facebook em tempo real a partir das 18h, horário previsto para o início das lutas preliminares.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night no Combate
Barueri, São Paulo
Quarta-feira, dia 9 de outubro de 2013
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Yan Cabral x David Mitchell
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley

Nenhum comentário:

Postar um comentário