Lutas

So Baby

domingo, 6 de outubro de 2013

Xande cobra atenção ao Jiu-Jitsu e exalta jogo de Demian Maia no UFC

Xande cobra atenção ao Jiu-Jitsu e exalta jogo de Demian Maia no UFC


Um dos maiores nomes da arte suave, Xande Ribeiro está de olho nos maiores nomes do esporte que atuam no UFC. E de acordo com o faixa-preta, em entrevista à TATAME, o lutador que tem a alma do Jiu-Jitsu na organização éDemian Maia.
“O Demian virou ‘Jiu-Jitero’ nato, e oWerdum sempre se garante no Jiu-Jitsu. Vejo muito cara do Jiu-Jitsu saindo na mão também, mas enxergo o Demian como grande nome. Nas últimas lutas, só fez Jiu-Jitsu. Agarrou o cara que nem o carrapato e fez uma apresentação bem bonita. O show business não aprecia, mas a gente do meio gosta muito”, disse.
No entanto, para o bicampeão mundial absoluto, o Jiu-Jitsu está sendo deixado de lado, muito em função de que o UFC tem dominado todas as atenções da mídia especializada. Para ele, as empresas precisam valorizar as competições de quimono.
“O MMA é o esporte do momento. Eu nem o considero uma arte marcial, é um entretenimento. O TUF, eu não vi, mas disseram que estava mais uma palhaçada do que esporte. Acho que o esporte tem a função de definir o caráter de uma pessoa . Existe muita desvalorização da mídia ao Jiu-Jitsu. Você tem o Mundial, o Metamoris,  que são campeonatos importantes, e a capa da revista é MMA”, afirmou.
“Também tenho minhas críticas ao Jiu-Jitsu, mas eu acho que as empresas fazem a Copa Pódio, que é um evento legal, valoriza, e precisa que e a nossa mídia ajude. É olhar o faixa-azul que está começando e o veículo que pode divulgar. Eu mesmo na minha época que estava começando mostrava minhas matérias para patrocinadores. Mas hoje em dia é só uma notinha. O negócio envolvendo o Jiu-Jitsu podia voltar a ser carinhoso para diminuir essa migração para o MMA”, completou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário