Lutas

So Baby

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pezão planeja vencer hoje e já define seu próximo alvo

Pezão planeja vencer hoje e já define seu próximo alvo

     
Pezão já tem alvo para depois de combate com Hunt - Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A estratégia passou a ser um dos pontos mais importantes da preparação de um atleta de elite do MMA mundial. No momento em que um competidor entra no octógono com a ideia de simplesmente aceitar o que o adversário colocar em prática “por ser melhor em tudo”, fatalmente o resultado acaba sendo negativo. Disposto a subir novamente aos principais postos da categoria dos pesados do UFC, Antônio Pezão sabe que para derrotar o trocador Mark Hunt será necessário travar, ou ao menos evitar, seu potente jogo de mãos. O brasileiro ainda acrescenta que, caso vença o perigoso oponente no dia 7 de dezembro, já possui outro alvo como prioridade, como conta ao MMA Fighting.
“Ele é um striker com uma enorme experiência, fez algumas grandes lutas no K-1. Portanto, a maneira perfeita de vencer essa luta seria, obviamente, usando o meu Jiu-Jitsu. Eu treinei muito Jiu-Jitsu e Wrestling, mas eu também trabalhei no meu jogo em pé. A luta começa em pé e eu tenho que estar preparado para tudo. Se eu perceber algumas aberturas para acabar com a luta em pé, eu vou. Eu sempre fiz muito bem contra os striker, como Alistair Overeem, Travis Browne, Fedor Emelianenko. Eu vou para o nocaute, se eu tiver a oportunidade, mas o meu plano será levar ele para o chão”.
“Eu não sou o tipo de lutador que escolhe adversários. Eu vou lutar contra quem o UFC colocar na minha frente. Mas se eles me derem a oportunidade de escolher, eu gostaria de lutar contra Barnett. Temos uma história, e é por isso que eu quero essa luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário