Lutas

So Baby

sábado, 4 de janeiro de 2014

Brasileiro ensina Jiu-Jitsu para astros de Hollywood e exalta Vin Diesel

Brasileiro ensina Jiu-Jitsu para astros de Hollywood e exalta Vin Diesel


Astro da extinta série Lost antes de treino (Foto arquivo pessoal)
Beverly Hills é conhecida mundialmente como o lugar preferido das celebridades, que escolhem as inúmeras mansões espalhadas pela cidade para viver. Localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem população estimada em 33.784 pessoas e moradores do quilate de Brad Pitt, Tom Cruise, Nicolas Cage, Britney Spears e muitos outros.
Em meio a tantas estrelas, vive um brasileiro, professor de Jiu-Jitsu, que, embora não seja tão conhecido quanto alguns de seus alunos, virou uma referência no tocante às artes marciais.
Natural do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Di Lucia aterrissou nos Estados Unidos em 1995, mas precisou retornar por problemas com seu visto. Em 1997, a convite de Joe Moreira, responsável por ensinar a arte suave na Beverly Hills Jiu-Jitsu Club, levou seu conhecimento sobre o esporte à América.
Por conta de todos os grandes nomes do MMA que treinavam na academia, ela se firmou como ícone, até porque, não havia muitos lugares para praticantes desse e de outros esportes. Ainda que a Beverly Hills ficasse um pouco escondida, isso não impediu que as celebridades fossem surgindo aos poucos.
“Quando cheguei não tinha muito contato com celebridades. Entrou gente para fazer aula que eu nem sabia quem era. Quando o LL Cool Jay (cantor de Hip-Hop e ator) chegou, meus alunos ficaram me cutucando, e eu nem sabia quem era. Entrou também o Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, e eu não o conhecia. Quando me falaram que se tratava do marido da Pamela Anderson, aí eu soube quem era (risos)”, disse,  em entrevista à Revista TATAME, relembrando a primeira vez que reconheceu uma estrela.
Jason Statham, de camisa vermelha, é um dos pupilos do brasileiro, nos Estados Unidos (Foto arquivo pessoal)
“Quem apareceu primeiro foi o ator Scott Caan (astro de Hawaii Five-O) depois vieram outros como o Vin Diesel, Guy Ritchie, que trouxe Jason Statham (ator), e alguns atores mais novos como o Mark Pellegrino, o Jacob, da série Lost, que treinou direto comigo. Começou assim e cada vez mais me procuram pela qualidade do treino. Dou muita aula particular também a advogados, engenheiros e médicos”, destacou o professor, explicando por que os ilustres alunos se sentem à vontade nas aulas.
Amigo pessoal de Marcus Vinicius, Guy Ritchie, diretor de filmes como “Snatch – Porcos e Diamantes” e “Sherlock Holmes”, além de ex-marido de Madonna, foi um dos alunos mais aplicados da academia. Faixa-marrom de Renzo Gracie, por ficar por trás das câmeras, muitas vezes não é reconhecido. No entanto, o mesmo não pode ser dito em relação à cantora, que causou frisson ao aparecer por lá.
“Nenhum dos famosos apareceu com segurança, tentou trancar as portas da academia ou pediu para treinar em um horário que não tinha ninguém. Isso só aconteceu quando a Madonna usou o meu espaço para ensaiar uma coreografia para um show, que envolvia algo com Kung Fu, a pedido de um amigo meu. Uma vez ela buscou o Guy completamente discreta, de moleton, boné, nem dava para ver que era ela. De repente, um aluno percebeu, pegou o telefone e queria que a Madonna falasse com a irmã dele… Como dizem no Brasil, ele perdeu a linha (risos)”, revelou Marcus.
Amizade com Vin Diesel
Astro de “Triplo X” e “Velozes e Furiosos”, o norte-americano Vin Diesel também passou pelo tatame da Beverly Hills Jiu-Jitsu Club antes de se tornar o protagonista desses filmes. Os treinos com o ator não duraram muito tempo, mas o suficiente para criar laços de amizade com Marcus Vinicius.
Astro de Triplo X fazia aulas particulares com Marcão, mas, apesar da agenda lotada, a amizade continua (Foto arquivo pessoal)
“Tenho uma relação muito boa com o Vin Diesel. Ele adora o Brasil e a cultura do país. Ele chegou na academia bem humilde, dei aula na casa dele, mas devido ao sucesso acabou se afastando, mas sempre quando o encontro ele me trata super bem, faz a maior cena… Às vezes a passagem pela academia é rápida por causa dos compromissos, da vida turbulenta que as celebridades levam. Alguns tentam ficar mais um pouco, outros aprendem, pegam o gosto, mas não continuam. Ele gostava muito de Jiu-Jitsu, mas depois dos filmes ficou impossível, já que precisa viajar o mundo inteiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário