Lutas

So Baby

sábado, 4 de janeiro de 2014

Top 10: conheça os apelidos mais inusitados da história do MMA

Top 10: conheça os apelidos mais inusitados da história do MMA


Nader fez suas últimas três lutas pelo Bellator (Foto divulgação)
Jeff Nader - O primeiro lugar desta lista, por motivos óbvios, pertence a este lutador. Esbanjando (falta de) criatividade, o peso-médio se deu conta que não existiria alcunha mais assustadora que “Apelido Assustador”.
Cuki Alvarez - Não há coisa que as mulheres odeiem mais que baratas, certo? Se enfrentasse lutadoras, ele levaria ampla vantagem assim que o announcer dissesse seu apelido: “A Barata Voadora”.
Pitbull - Não importa aonde você vá, a chance de existir um “Pitbull” ou “Assassino” no evento de MMA de sua cidade é grande. No UFC, por exemplo, já passaram os “assassinos” Melvin Guillard, Houston Alexander, Thierry Sokoudjou, Josh Barnett, Phillipe Nover, Nick Penner, Anthony Njokuani e David Terrel, além dos “pitbulls” Thiago Alves, Andrei Arlovski e Ebenezer Braga.
Sean Sherk - Outro animal a pintar no UFC foi o tubarão, mas sua menção acabou se tornando motivo de chacota. Ex-campeão dos leves, Sean Sherk fazia valer o “Tubarão Musculoso” pelo físico avantajado, mas o fato de ter sido flagrado por doping na luta contra Hermes França pôs em questão o “alimento” que o tal “tubarão” comia – de quebra, ele perdeu o título da categoria.
Dan Copp - Mirko Filipovic ganhou fama mundial como “Cro Cop”, uma vez que o peso pesado fazia parte da elite da polícia croata. Dan Copp parece ter gostado da ideia, e decidiu entrar nos ringues sob a alcunha de “O Policial”. Só tem um problema: o norte-americano nunca foi policial.
Joe Lauzon - É um dos melhores pesos leves do mundo, mas a escolha de seu apelido – “J-Lau” – não foi tão boa. Não teria problemas, se o codinome não tivesse a mesma sonoridade do apelido da cantora pop Jennifer Lopez, a “J-Lo”.
Joe Lauzon tem um apelido que, sonoramente, fica parecido ao da cantora Jennifer Lopez (Foto UFC)
Carla Esparza - Primeira campeã peso-palha do Invicta, evento exclusivamente feminino nos Estados Unidos, a lutadora, que está no UFC, atende pala alcunha de o “Monstro do Cookie”. Pelo visto, a norte-americana deve evitar muitos cookies para bater os 52kg da categoria – ou é grande fã dos Muppets.
Marcus Davis - Com nocautes no MMA e no Boxe, o apelido de “Granada de Mão Irlandesa” parece encaixar perfeitamente neste atleta. O único detalhe é que Davis nasceu nos Estados Unidos. Natural de Houlton, em Maine, ele treinou toda a juventude nos EUA, mas sempre carrega a bandeira do país de seus pais.
Juan Carlos Montano - Ronda Rousey e Givanildo Santana poderiam competir pelo título de maiores finalizadores no arm-lock na história. Mas o mexicano Juan Carlos Montano quer entrar nesta briga. Apelidado de “O Mágico do Arm-lock”, ele quer roubar o título dos rivais mais famosos – mas precisa lutar outras vezes, pois só tem uma vitória no MMA, por chave de braço.
Ednaldo Lula - Único brasileiro presente neste Top 10, o baiano se manteve invicto na carreira até assinar contrato com o Ultimate, quando acabou superado por Gabriel Napão e Francimar Bodão. Quem o acompanhava em ação no Brasil reparou uma mudança em sua apresentação no UFC: ele mudou o apelido, de “Lula Molusco”, para apenas “Lula”. Os fãs de Bob Esponja não gostaram do fim da homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário