Lutas

So Baby

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O MMA rompendo barreias, Primeiro Pastor evangélico no Brasil sobe no octagon para luta de MMA

Primeiro Pastor evangélico no Brasil sobe no octagon para luta de MMA

No dia 17 de maio no bairro Mooca em São Paulo não só os fãs de MMA vão acompanhar o Ultimate Reborn Fight mas sim os evangélicos, isto mesmo. Teremos o primeiro pastor evangélico no Brasil a lutar MMA Profissional é o Roberto de 35 anos conhecido e chamado como Pastor “Giraia”. Em entrevista exclusiva ao Nocaute na Rede o pastor Roberto nos conta o que levou ele a tomar a decisão de lutar em um evento de MMA, sua expectativa para o combate,  princípios cristãos e muito mais:
pastor-roberto
NR: De onde surgiu a ideia de lutar em um evento de MMA Profissional?
Roberto: Pratico artes marciais e dou aulas em um projeto social na igreja que sou pastor, tenho alunos que são profissionais e quem treina também luta e esse esporte é apaixonante, gosto de bater dentro do octógono.
NR: Você sabe que terá muitas criticas, o que tem a dizer sobre um pastor lutar MMA?
Roberto: Sei sim, não tenho preocupação quanto a isso porque vejo como um esporte, se pastor pode jogar futebol, vôlei, basquete, correr, etc, porque não lutar? se é o meu esporte, além disto tem um propósito de lutar e levar a palavra para pessoas que talvez nunca entraram em uma igreja. Enquanto criticam, uso o esporte como estratégia, pregando a salvação.
NR: Mas isso não vai contra os princípios cristãos?
Roberto: O MMA para quem nunca praticou parece violento, agressivo, mas existem regras determinadas por isso é um esporte, a maioria das vezes não conhecemos o adversário e por isso não existe ódio, ou um sentimento ruim, mas um desejo de ganhar como em qualquer competição, então não vejo problemas.
NR: Qual a sua expectativa para o combate?
Roberto: A expectativa é de fazer o que aprendi, costumo dizer que nocaute ou finalização é consequência da luta, então estou preparado para os 3 rounds.
Lembrando que Roberto ainda não tem adversário para o evento, mas segue ansioso para o combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário